
Presidente da OAB-RJ, Ana Tereza Basílio participou da sessão inaugural do Conselho Pleno que aprovou novos regimentos para a advocacia, entre outros assuntos.
Participaram, no Plenário Evandro Lins e Silva, o secretário-geral, Rafael Borges, o secretário-adjunto, Sérgio Antunes, o tesoureiro, Fábio Nogueira, o procurador-geral da Seccional, Marcos Luiz de Souza, a vice-presidente da Caarj, Mônica Alexandre, a diretora de Previdência Social, Suzani Ferraro, entre outros advogados e advogadas.
Mônica Arruda apresentou os dados parciais do censo “Eu existo para OAB”, com perfil sociodemográfico da advocacia fluminense. Até agora, foram entrevistados 5.589 advogados e advogadas, que responderam sobre identidade de gênero, raça e etnia, orientação sexual, opção religiosa, formação acadêmica, situação empregatícia, área de atuação, faixa de remuneração mensal.
“- O censo traz a realidade da advocacia do nosso estado, que será divulgada em detalhes para todos os conselheiros e também para o público em geral por meio de nossas publicações e redes sociais. São números que nos ajudam a entender o que é prioritário para a classe”- disse Ana Tereza Basilio.
No encontro, Suzani Ferraro, apresentou requerimento de revisão da tabela de honorários para o exercício de 2026 e falou da importância de se estabelecer um percentual mínimo para a área previdenciária.





