8 de fevereiro de 2023

Renata di Carmo participa no sábado de duas mesas da Flip: “Diálogos Contemporâneos’’ na “Casa Novo Mundo” e da mesa “A Mente Ninguém Pode escravizar” da Casa Libre, ambas mesas em homenagem a Maria Firmina do Reis.

Renata atua como roteirista sênior, redatora-final, consultora, chefe de sala e showrunner em empresas como HBO, Amazon, Netflix, Disney, Multishow, Canal E! e Universal Channel. Entre os trabalhos que irão ao ar em breve estão as séries “Candelária” (sênior e redação final) “Torto Arado” e “Cidade de Deus” (sênior).

Na literatura é escritora do premiado juvenil “Anele – A Menina dos olhos de Mundo”; da não-ficção, “Maria Firmina dos Reis: diálogos contemporâneos,” lançado em outubro pela editora Bambual; da coletânea de literatura crítica “A mente ninguém pode escravizar”; da coletânea de poesias “Futurama”. Possui outros dois livros no prelo, dentre os quais um romance premiado.

Segundo Di Carmo: “É importante ressaltar a importância e a dimensão de Firmina. Escritora, contista, romancista, poetisa, professora, musicista. Em 1859 publicou o primeiro romance no Brasil, com viés abolicionista. É dela também um importante feito: a primeira que escola mista do Brasil”.
Serviço:
Casa Libre
Mesa: A Mente Ninguém Pode Escravizar
Renata Di Carmo, Anna Faedrich e Rafael Zin
Das 14h30 às 15h30

Casa Novo Mundo:
Mesa: Maria Firmina dos Reis, diálogos Contemporâneos
Renata Di Carmo e Agenor Gomes  – 18h

Redes Socias

Deixe um comentário