1 de dezembro de 2022

Um encontro carnavalesco inusitado promete marcar a história do Rio de Janeiro nesta sexta-feira, 25. O Céu na Terra, tradicional bloco de rua carioca, vai se unir ao grupo italiano Mamuthones no encerramento da sétima edição da Settimana della Cucina Italiana nel Mondo (Semana da Cozinha Italiana no Mundo).

Os Mamuthones fazem parte do carnaval de Mamoiada, na Sardenha. Seus integrantes desfilam com máscaras pretas, de madeira, e usam fantasias feitas com pele de ovelha e sinos presos às costas. Eles contrastam com os Issohadores, que usam máscaras brancas, trajes coloridos, e desfilam com irreverência, enquanto os passos dos Mamuthones é lento e canasado.

O encontro dos Mamuthones com o Céu na Terra está previsto para as 18h, na Praça Itália, localizada no cruzamento das Avenidas Beira-Mar e Antônio Carlos, no Centro. Após a folia carnavalesca, caberá ao DJ Bruno Eppinghaus continuar animando o público que poderá desfrutar de bebicas e comidas tipicamente italianas à venda no local.

A Settimana Della Cucina Italiana Nel Mondo acontece, de forma simultânea, em mais de 100 cidades do mundo inteiro. No Rio, ela é organizada pelo Consulado-Geral da Itália no Rio de Janeiro juntamente com o Instituto Italiano de Cultura (IIC).

Redes Socias

Deixe um comentário