1 de dezembro de 2022

Contos de Natal

Chegando o final de ano e o início dos eventos comemorativos começam a acontecer. Muitos já esperados pelo publico, como os balltes. Contos de Natal e um desses espetáculos encantadores que emocionam toda família.

A montagem apresenta a história da menina Flora, que junto aos seus amigos, espera pelo Papai Noel na véspera de Natal, mas ao adormecerem, são transportadas para o Polo Norte, numa imensa floresta de pinheiros coberta de neve. E assim, começa a aventura das crianças pelos reinos da neve e da fantasia. Todos juntos vão distribuir alegrias nas ruas e lares dos continentes, levando a principal mensagem do Espírito de Natal: a esperança. A concepção, coreografias e direção geral de mestra Dalal Achcar.

Um espetáculo grandioso com musicas de J. Offenbach, R. Drigo, J. Strauss, M.Viana, que encanta e emociona. Em tempos de tantas adversidades nada melhor que um espetáculo que nos transporta ao mundo mágico, encantado e fraterno, com menos desigualdade e mais afeto. Em cartaz no Tetro Riachuelo.

Data: Até 11 de dezembro

Horário:

Novembro
Às 19h: dias 25, 26 e 27
Dezembro
Às 19h: dias 3, 4 e 11

Teatro Riachuelo Rio: Rua do Passeio 38 – Centro

Tel: (21) 99566-7469

 

Lançamento de livro em noite de homenagem a MPB

Noite dedicada a MPB recebeu no palco do Dolores Clube um time de primeira grandeza para o lançamento do livro do pesquisador Rodrigo Faour, “História da Musica Popular sem Preconceitos”. Foi uma noite história. Four convidou amigos cantores e reuniu uma constelação que brindou o público com um show com pra lá de especial. A festa mesclou convidados de vários estilos e gerações. Subiu ao palco entre outros, Roberto Menescal, Jane Duboc, Doris Monteiro, Eliana Pittman, Liz Rosa e fechando com chave de ouro Ney Matogrosso, acompanhados por uma banda e tanto, daquelas que por si só já vale o show. O ambiente do Dolores vem sendo o que há de mais acolhedor para shows da boa musica brasileira e internacional. Um lançamento original e por que não dizer cheio de bossa.

 

 

Auto da Compadecida, a Ópera

Foto Rapha Garcia

O renomado escritor Ariano Suassuna tem uma de suas mais conhecidas obras em versão de ópera com a Orquestra Ouro, que soma 22 anos de atividade. Essa é a terceira incursão da Orquestra no universo operístico com um trabalho marcado pelo experimentalismo e ineditismo e pode ser considerado um marco na maturidade da formação mineira que nesse projeto que prima por uma linguagem brasileira e popular. O espetáculo estreou em São Paulo com duas récitas esgotadas e chega ao Rio de Janeiro para duas únicas apresentações, nos dias 29 e 30 de novembro.

A encenação conta com nomes expressivos do canto lírico brasileiro, como Fernando Portari, Marília Vargas, Marcelo Coutinho, Carla Rizzi, Jabez Lima e Rafael Siano, além de um trio de atores escolhidos para dar voz e corpo ao clássico da literatura brasileira Glicério do Rosário, Claudio Dias e Maurício Tizumba.

A obra é uma comedia, muito bem elaborada cujo diálogo direto com o público, torna-se um dos pilares da encenação, garantindo nessa ópera buffa  um toque a mais.

A música original fica a cargo do experimentado e reconhecido músico Tim Rescala, que ressalta dois desafios: “o primeiro seria se manter fiel ao eixo principal da obra, seu esqueleto, sua estrutura básica, sem corrompê-la. O segundo seria, ao mesmo tempo, gerar algo novo”.

O espetáculo conta com figurinos desenhados por Manuel Dantas Suassuna, artista plástico de renome e filho do escritor, com direção de cena de Chico Pelúcio e direção artística do maestro Rodrigo Toffolo, que figura entre os mais despontados regentes.

Com o time de profissionais envolvidos m uma obra de Ariano Suassuna, certamente merece atenção.

O espetáculo fica em cartaz na Cidade das Artes Bibi Ferreira.

Apresentações: 29 e 30 de novembro de 2022 às 21 horas

Cidade das Artes Bibi Ferreira (Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca)

 

CCBB na Copa do Mundo

O mundo está por cota da Copa do Mundo e o CCBB inova trazendo oportunidade ao público de assistir de forma diferenciada os jogos para quem está pela cidade ou passando por perto.

As partidas do Brasil serão exibidas em um telão do Espaço Conceito Banco do Brasil, no térreo do prédio, único piso que estará livre para circulação de público no horário dos jogos.

Estão confirmadas as transmissões nos dias 24/11, às 16h; 28/11, às 13h; e 02/12, às 16h.

O acesso aos demais andares será interrompido 30 minutos antes do início de cada jogo e será liberado 30 minutos após o término das partidas.

  

Centro Cultural Banco do Brasil

Rua Primeiro de Março, 66, Centro – Rio de Janeiro – RJ

Transmissões : 24/11, às 16h; 28/11, às 13h; e 02/12, às 16h.

Redes Socias

Deixe um comentário