28 de novembro de 2022
As Fundações de Apoio às Instituições de Ensino e Institutos de Pesquisas Científicas e Tecnológicas vão se reunir, nesta quinta-feira, 17,  e na sexta, 18,  no Othon Palace, na Avenida Atlântica,  no 5° Congresso do CONFIES.
Presidente do CONFIES, Fernando Peregrino (Foto) explica que “as Fundações de Apoio são entidades privadas, sem fins lucrativos, que desburocratizam a pesquisa e captaram, em pleno ano da pandemia (2021), mais de R$ 8 bilhões, para projetos de ciência desenvolvidos nas universidades que se reunirão diante da Princesinha do Mar (Copacabana). Esse investimento foi superior aos R$ 6 milhões que o governo federal que se encerra, repassou para manter essas universidades. E, diga-se de passagem,  são as universidades as responsáveis por 95% da pesquisa científica produzida no Brasil”.
Entre os participantes, estarão lá Helena Nader, presidente da Academia Brasileira de Ciências, a reitora da UFRJ, Denise Pires, o presidente da SBPC, Renato Janine,  o superintendente da ANP, Alfredo Renault, o ministro da Ciência e Tecnologia, Paulo Alvim e Ricardo Marquini, da empresa Total, coordenador do IBP.
“Estamos com muita esperança de que teremos dias melhores para a Ciência Brasileira”, concluiu Fernando Peregrino. 
Redes Socias

Deixe um comentário