
Maria Gal e Maria Ceiça
A atriz Maria Gal comemorou seus 50 anos no último sábado, 13 de dezembro, em uma celebração especial que também comemorou sua participação do filme “Carolina de Jesus”, no qual interpreta a icônica escritora brasileira. A festa, assinada pelo cerimonialista Leco Biagioni, foi pensada como uma noite de encontros, afeto e representatividade.
O cenário escolhido foi o Maison Joá, espaço que, por si só, já carrega charme e sofisticação. Justamente por isso, a proposta cenográfica apostou na sutileza. Com poucos elementos e uma curadoria precisa, Leco Biagioni valorizou a arquitetura da casa e criou uma ambientação afetiva por meio de painéis que relembravam a trajetória pessoal e artística de Maria Gal, conectando passado, presente e futuro da atriz.
“Eu acredito em festas que contam histórias. Essa noite nasceu do desejo de olhar para a trajetória da Maria com cuidado, respeito e emoção. Cada detalhe foi pensado como um gesto de afeto uma curadoria feita para celebrar a memória, o presente e tudo o que ela ainda vai construir”, afirma Leco Biagioni.
A própria atriz também destacou a emoção do momento que vive. “Chegar aos 50 anos desse jeito, cercada de afeto e lançando um trabalho tão potente, é profundamente emocionante. Eu me sinto inteira, atravessada por muitas histórias e pronta para viver esse novo ciclo com ainda mais consciência e entrega”, diz Maria Gal.
Foto Frederico Souza





