28 de novembro de 2022

O Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (CRAB) participa da Casa Brasil Bicentenário 2022, entre os dias 5 e 13 de novembro, em Lisboa, com peças de seu acervo. Serão exibidos ao público: cestos em fibra de arumã feitos por indígenas da região Norte do Brasil, bordados em renda irlandesa (Paraíba) e renda filé (Alagoas), além de um trançado com fibra de carnaúba (Piauí).

A Casa Brasil Bicentenário é uma plataforma de promoção de oportunidades, produtos e imagem do Brasil em Portugal. Organizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) em parceria com a Embaixada do Brasil em Lisboa, busca oferecer ao público visitante visões sobre a construção da identidade brasileira, integrando perspectivas de combinam território, povo, sociedade, economia, cultura e inovação

Tendo como pano de fundo o arco histórico dos 200 anos desde a Independência do Brasil, a Casa Brasil constitui-se em mais um elemento de aproximação entre Brasil e Portugal. Ao mesmo tempo, valoriza em sua programação as diferentes características que acabaram por formar a identidade brasileira, da música à gastronomia, e das distintas ondas migratórias aos produtos e serviços que conquistaram mercados mundiais.

.

Redes Socias

Deixe um comentário