28 de novembro de 2022

Narcisa Tamborindeguy e Fabio Porchat

Nesta segunda-feira, 31,,atracou no Porto do Rio o navio SH Vega, da empresa de cruzeiros de expedição cultural Swan Hellenic Cruises. De olho no turista brasileiro, o armador e CEO da empresa Andrea Zito aproveitou o deslocamento do navio entre o Canadá e a Argentina para apresentar o produto à alta sociedade carioca.

Em 2023, o SH Vega vai passar por aqui de novo nesta mesma época do ano com 152 passageiros em um cruzeiro de 16 dias entre Fortaleza e Buenos Aires. O foco agora é a temporada de Antártida entre o meio de novembro e o início de março, com cruzeiros de 10 a 19 noites a partir de Ushuaia.

Aqui no Rio, Swan Hellenic organizou um almoço para agentes de viagens, imprensa e influenciadores e um jantar para potenciais clientes finais. De noite foram 200 pessoas circulando pela embarcação para conhecer as espaçosas cabines de design escandinavo, as áreas de interação social e contemplação e ainda toda a tecnologia de última geração a bordo.

Os eventos incluíram uma apresentação da companhia, na qual Andrea Zito explicou o conceito das expedições culturais e apontou destaques dos roteiros que cobrem destinos inusitados e pouco explorados. Além da Antártida, o Vega e os outros dois navios da frota – Minerva e Diana – percorrem rotas no Ártico, na Oceania, em ambas as costas africanas, no Mediterrâneo, no Oriente Médio e na Ásia. Sempre com um time de especialistas a bordo para oferecer doses de conhecimento aos passageiros em temas como biologia, arqueologia, história, geografia, antropologia e outras áreas.

Convidado especial da noite, o velejador medalhista olímpico Lars Grael discursou sobre a expectativa de voltar à Antártida em fevereiro a bordo do Vega. Cinquenta anos depois de ter visitado o continente gelado pela primeira vez junto da família, ele retornará com a mulher Renata no próximo carnaval, participando não apenas das expedições mas também interagindo com os demais hóspedes durante a viagem através de uma palestra sobre a experiência e no convívio ao longo dos 13 dias de navegação. Fotos Ari Kaye

Redes Socias

Deixe um comentário