29 de janeiro de 2023
Meu convidado desta semana é o competente Magno Salgueiro, cenógrafo de Arquitetura Promocional. Ele chegou ao Rio de Janeiro em 1980, vindo do interior do Rio de Janeiro, para estudar arquitetura no Instituto Bennet.  Cinco anos depois,  conseguiu participar da montagem do primeiro Rock in Rio através da área de cenografia da Rede Globo de Televisão,  onde também ajudou a construir a primeira cidade cenográfica de “O tempo e o Vento”,  de Erico Veríssimo. Em seguida participou do especial “Raça Humana”, de  Gilberto Gil, em 1986.
De lá pra cá sua trajetória foi coroada de sucesso e grandes trabalhos.  Na clássica Joalheria H.Stern fez grandes vitrines pelo Brasil e exterior, display para as joias do designer e artista plástico italiano Roberto Moricone,  entre outros.
JP – Na década seguinte você deu passos importantes e realizou sonhos. Fale um pouco deste período.

Nos anos noventa abri  meu próprio estúdio cenográfico a EMS – Estúdio Magno Salgueiro, onde executei  stands para grandes feiras, como Rio Boat Show, Oil & Gas , Super Rio e  para Caixa Econômica Federal. No exterior participei  da Feira de Loterias, em Singapura e El Salvador, sempre auxiliando cenografias para grandes eventos como Art Rio, Leilão da ANP e junto a Fron Arquitetura construí  o camarim da Madonna entre outras celebridades.

JP –  Além das grandes empresas, você também transita pela maior festa do planeta, o Carnaval carioca. Como é isso?
Sim, no Carnaval   participei de  vários  camarotes entre eles,  o  da  Lierj  que é meu cliente mais fiel. O Carnaval é algo contagiante.  No segmento de grandes empresas também participei de vários stands para Firjan, Queiroz Galvão, Sulamérica Seguros, Piraquê, Coca Cola, Gillete, Petrobrás entre outras empresas de grande porte.

Atualmente Magno Salgueiro  participa, remotamente, de alguns eventos, priorizando   alguns clientes vips, e entre um trabalho e outro, segue suas viagens  mundo afora.

Redes Socias

Deixe um comentário